terça-feira, 1 de março de 2011

14º, 15º e 16º Dias - Corrientes – Posadas (Arg) - Chapecó(Br)

Saímos de Purmamarca às 9hs chegando em Corrientes 21:30hs, e conforme planejado no dia 27/02.  Após um percurso de 950Km,  sendo 600Km pelo Chaco Argentino com aquelas retas intermináveis num calor dos infernos, muito mosquito, borboletas e sei lá o que tinha mais de insetos naquela região. Tivemos que parar 3 vezes para limpar a bolha da moto e viseiras do capacete.. Uma chacina de insetos.

Como era domingo a cidade de Corrientes estava fervendo, e para variar, todos os argentinos a noite na rua.. uma muvuca..

Após aquela tradicional desmontagem de alforges e devidamente instalados, Hotel Costanera (Não recomendado, péssimo serviço e com um café da manhã com torradas queimadas e meia lunas intragáveis), fomos jantar num restaurante na avenida costaneira (Surubim e Tambaqui, maravilho!).

Dia 28 ficamos em Posadas, Hotel Júlio Cesar (um 4 estrelas) para compensar a furada de Corrientes.. Uma piscina maravilhosa e um café próxima aos servidos nos hotéis do Brasil. O cansaço não permite escrever mais.. Vou posta algumas fotos do Passo de Jama... na aba fotos... Infelizmente o vídeo que montei ficou muito grande e está com erro de execução....

Em Chapecó ficamos no Hotel Aspen, fica aqui nosso agradecimentos pelos serviços do SBTUR quanto a reserva do hotel.






Posadas é uma importante cidade da Província de Misiones devido a sua localização estratégica,  fica situada as margens do rio Paraná.  Foi fundada inicialmente como "Anunciación de Itapúa" em 1615. Posteriormentee foi chamada de "Trinchera de San José".  Seu nome atual foi  posto como uma homenagem a Gervasio Antonio de Posadas, o Diretor de Províncias Unido.


2 comentários:

  1. Ta acabando a festa.... em Pousadas tb fiquei no Julio Cesar, sem muitas opções lá. blz que ta chegando cheio de coisas pra contar.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Quero ver os filmes da viagem, não consigo ver nenhum video, estou louca pra saber das histórias, pena que não vou estar em casa, pra te receber como da outra vez, nunca vou esquecer daquele "cheiro" de alguns km's andados de moto... A Zenita deve tá amando essa parte da viagem hahaha..

    Saudades!!
    Beijos

    ResponderExcluir