Viajar de Moto


Vulcão Lincancabur ao fundo (5916m)


Viajar de moto é sempre uma aventura com um pouco mais de adrenalina. Mesmo com os dispositivos necessários para a necessária segurança: capacete, luvas, botas e macacão de cordura (que causa um certo desconforto), ainda assim é incrível a sensação de liberdade que temos ao sentir o vento, as estradas e a paisagem. É uma sensação completamente diferente de, por exemplo, viajar de carro. Por incrível que pareça, o desconforto é compensado pelo prazer de pilotar.

Foram vários percursos de moto, solo ou com minha esposa, sempre em roteiros pequenos mas, o sonho de uma grande viajem sempre esteve no imaginário, provocando os instintos mais primitivos, principlamente se ela tem um verdadeiro espírito de aventura. Em janeiro de 2010 junto com o Edson Mesadri e Luiz Henrique Carlson (Titi ) saimos de Florianopolis com destino ao Atacama. O Objetivo principal era assistir algumas etapas do Rally Dakar em seu segundo ano na América do Sul. Visitamos o parque do Rally em Buenos Aires, onde passamos o reveillon. Após seguimos em direção a Fiamblá para assistir uma etapa do Rally e atravessar o Passo de San Francisco com destino a cidade de San Pedro de Atacama. Infelizmente tivemos que retornar de Fiambalá, pois o Edson estava com muitas dores provenientes de uma queda em baixa velocidade, saindo de Buenos Aires no dia 01/01/2010. Ficamos sabendo depois que ele tinha trincado duas costelas.

Mesmo com esse pequeno incidente, a viagem foi de muitas descobertas, e já possibilitou uma pequena experiência em trajetos longos de moto, pois percorremos 5600km.