quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

11º Dia Antofagasta – San Pedro de Atacama (351Km)


Saímos de Antofagasta às 9h da manhã. Como o trajeto até San Pedro de Atacama era de apenas 350km resolvemos almoçar em Calama.  O percurso pela ruta 25 até Calama ainda meio desértico, entretanto,  a ruta 23 até San Pedro de Atacama já possibilitou visualizar vários cumes de vulcões coberto de gelo. 

Para variar,  pousadas, hóteis e hostais completamente lotados. Acabamos ficando no hostal Takha-Takha.. Bem!!!! sem comentário.. A Zê abriu a porta e fez a clássica pergunta: O QUE ESTOU FAZENDO AQUIIIIII????? Eu me esborrachei de rir.. Alertei.. este lugar só tem bicho grilo.

Percorremos até agora 5025Km. A bunda da Zê está quase calejando.. feliz da vida, pois, 
segundo ela, irá economizar uma plástica.

Quando ao curativo  na testa da Zê, não foi um soco do marido, nem tampouco um chifre, e sim uma assadura provocada pelo capacete.. já resolvido com umas pequenas adequações.  

Já compramos os passeios para o Geisers de El Tatio e o Salar de Atacama. Amanhã o dia será cheio começando 4:30h da manhã e terminando 20hs... No dia seguinte começamos a retornar. 









11º Dia - Antofagasta -San Pedro de Atacama


Share your Adventures with SpotAdventures


"Resort" em San Pedro de Atacama





São Pedro de Atacama fica  situado na região norte do Chile em uma zona geográfica onde se encontram as maiores montanhas dos Andes. Sua população é muito reduzida, restrita principalmente a comerciantes, pastores e agricultores. É a porta de entrada para que turistas conheçam uma das regiões mais inóspitas e surreais do globo terrestre: o Deserto do Atacama.  É uma comuna da província de El Loa, localizada na região de Antofogasta e localizada a 2.400 metros de altitude.

Os principais  pontos Turisticos se encontram ao seu entorno:
Valle de la Luna , é uma depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar. Destacam-se as Três Marias, Anfiteatro e cavernas. Há uma grande quantidade de Cristais de sal. O melhor período para visita é no horário da manhã cedo ou no final da tarde devido ao intenso calor do dia podendo chegar facilmente aos 54°C.
El Tátio (gêiseres), a 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio, com um campo geotérmico forma  uma das principais atrações. Ao amanhecer, afloram violentos jatos de vapor dos poços de água fervente. O conjunto formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza. Normalmente essa visita se completa com os Baños de Puritama poço termal.


7 comentários:

  1. Suzuki em Salta

    TALI JACINTO MARCIAL
    ESQUIU 612 SAN RAMON DE LA NUEVA ORAN
    SALTA 4530
    Tel: 03878-423569

    Le Mans Motos
    VICENTE LOPEZ 22 SALTA
    SALTA 4400
    Tel: 0387-4319291

    Em Corrientes

    Chirette SA
    AV. 3 DE ABRIL N°680 CORRIENTES
    CORRIENTES 3400
    Tel: 03783-433467

    Qualquer coisa fale com o Julio em Corrientes fone 421720

    Taller (Oficina em espanhol)
    San Martin 2790 - Ele que conseguiu a Relação pra minha, conhece tudo em Corrientes, muito gente fina

    ResponderExcluir
  2. Oi Pai. Tudo bem??
    O Junior falou pra não se esquentar com o freio, o que não pode estragar é o cabo do acelerador, kkkk, é louco mesmo esse meu noivo, por isso que não ando de moto com ele!!!

    Não consigo ver os videos do teu blog.

    Saudades
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luiz,

    Amanhã você vai encontrar no Chaco o Fabio Colaferro de Sp, ta numa GS preta, sozinho. Da uma parada e bate um papo com ele.

    Abs

    Edson

    ResponderExcluir
  4. Não esqiuece do esquema da gasolina amanhã. Todo posto pare e abasteça. Chegando em itzurango faltará 90 km para Corrientes é o ponto crítico.

    ResponderExcluir
  5. Se der tempo veja as pombas no asfalto. Atropelei umas 10, de repente tem alguma viva ainda. Se tiver passa por cima da FDP.

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!!! E aí, onde vcs estão? Pô Luis, põe a Zê pra trabalhar e atualiza o blog aí!!!Deu tudo certo na descida??? Pararam onde?
    Não liguei porque só parei as 11 e fiquei com medo de incomodar.
    Fala com o Edson que as pombas que tinham sobrado, eu já matei... rsrsrs, e de brinde ainda ganhei um pássaro preto e quase tirei a sorte grande pegando um gavião (esse ia fazer estrago...) . sério, os bichinhos são suicidas, fala com a Zê pra tomar cuidado, vc tem a bolha, mas ela, se tomar uma pombada a 150 por hora, vai ganhar um roxão pra fazer companhia pro curativo.
    O negócio da gasolina é sério, abastece onde der. Não sei onde vcs estão, então vai o roteiro completo. Depois de Susques só tem em S.S.Jujuy, no posto da YPF. Daí em diante é mais tranqüilo. Mas se tiverem parado em Pumamarca é melhor ir até Tilcara e abastecer antes de descer.
    Se puderem, evitem Salta (não sei como estão os freios...) porque vindo direto deu pra economizar um bom tempo. É só ir para Guemes, ficar a esquerda para Meltan e depois do Rio das Pedras ficar atento para entrar à esquerda para Joaquim V. Gonçales.
    Até Taco Pozo o asfalto tá uma mer..., merece atenção. Depois melhora, mas as pombas, porcos, vacas, cavalos, galinhas, mulas, cachorros, gaviões etc, continuam exigindo atenção. As cidades são umas melhores que as outras, vc vai ver. Rio Morto, Chaco do Inferno, os nomes já dizem tudo. Se não der pra chegar em Corrientes, recomendo Pres. Roque Saenz Pena, é a melhor que ta tendo (tem cidade que a placa “centro” mostra uma rua de terra com mata dos dois lados...). Parei por aqui, no Aconcágua Hilton Palace Transamérica Resorts (Ar, Tv e Estac. por 120 pesos, o melhor que tá tendo...e a pizza do quarteirão seguinte é melhor que a sopa, garanto.). Aguardo notícias. Abraços, Alexandre.

    ResponderExcluir